Aconteceu em 2017: Encontros de Socialização de Práticas de São Paulo

Inspiração RedeUNOi SocializaçãodePráticas 18 de dezembro de 2017

FACEBOOK TWITTER

No segundo semestre de 2017, tivemos dois Encontros de Socialização de Práticas na cidade de São Paulo, que reuniram, juntos, mais de uma centena de professores interessados em dialogar sobre atividades e projetos reais de sala de aula.

No dia 26 de agosto, o Colégio Oemar abriu suas portas para receber o primeiro encontro, que teve abertura da diretora de Inteligência em Rede, Selma Brito. Nesse dia, foram apresentadas diversas práticas, divididas em salas por segmento, com a exceção de uma delas, dedicada ao programa BE. No vídeo abaixo, você confere pequenos trechos das práticas da professora Flávia Dutra, do Colégio Novo Ideal, de São Paulo (SP), que falou sobre seu projeto de inglês que usava filmes – e a cerimônia do Oscar – para estimular os alunos; das professoras Sonia Viana e Patrícia Rossetti, do Colégio Next, de Itatiba (SP), que usaram um boneco em um projeto sobre o corpo humano com as crianças do 1º ano do Fundamental 1, e das professoras Renata Villaça e Caroline Mezzanotte, da Viverde Escola de Educação Básica, de Bragança Paulista (SP), que mostraram uma prática voltada para a Educação Infantil em que os alunos puderam acompanhar, através de um experimento, a transformação de lagartas em borboletas.

No dia 23 de setembro, foi a vez da LBV receber os professores. O evento teve até a participação do coral e da orquestra da escola! Já do UNOi educação, quem teve a função de apresentar o Encontro foi Rodrigo Pucci, gerente de Inteligência em Rede. No vídeo, trazemos trechos das práticas do professor de música Eduardo Estácio, da LBV, que mostrou possibilidades de trabalho com e sem os iPads em sala de aula; da professora Juliana Araújo, do Colégio Arbos, que mostrou sua prática no ensino e aprendizagem da letra cursiva, e da diretora da Escola Pindorama, Cibele Renó, que falou não de alunos, mas da formação de professores, e foi ovacionada diversas vezes durante sua apresentação.

Em 2018, os Encontros de Socialização de Práticas do UNOi educação continuam por todo o Brasil. Inscreva suas práticas, ou se inscreva para ver o que a Rede UNOi tem feito!


Posts Relacionados

Copa Turing

Sua escola usa o programa Turing: A lógica de programação? O recurso foi lançado este ano pelo UNOi ed

Desafio EnsinoFundamental Programação ProgramaTuring

3 semanas

Uma proposta de gamificação aplicada no Colégio MAXXI

No dia 17 de fevereiro, todos os colaboradores do Colégio MAXXI foram convidados a participar de um momento difere

CéluladeTransformação Gamificação

1 mês

Depois do Evolução UNOi

O Evolução UNOi, que aconteceu entre 3 e 5 de maio, em Foz do Iguaçu (PR), foi um evento para mostrar para todos

Depoimentos Encerramento EvoluçãoUNOi

3 meses

Comentários