Aquarela encerra o ano letivo com projeto em inglês

29 de janeiro de 2018

FACEBOOK TWITTER

Com o objetivo de fortalecer a educação bilíngue por meio de vivências e experiências da cultura inglesa e suas manifestações, a Escola Aquarela (Unidade Cruz das Almas) realizou, no último mês de Dezembro, o I Aquarela’s English Festival.

Em sua primeira edição, alunos, pais e professores puderam conhecer e aprender sobre a Inglaterra e sua história, pontos turísticos, culinária e seus artistas, escritores e cientistas, através de uma exposição. Além disso, nossas crianças realizaram apresentações que homenagearam grandes nomes da música do país, como The Beatles, Lily Allen, Ed Sheeran, Coldplay e a banda One Direction, fazendo o público cantar e dançar junto com eles.

Apresentações culturais também marcaram a noite. O Hino Nacional da Inglaterra foi entoado na abertura do evento. Charlie Chaplin foi representado em uma apresentação artística, e a Rainha Elizabeth II através de uma reprodução do “tea break”, um hábito da cultura inglesa de sentar a mesa e apreciar uma xícara de chá com doces e salgados.

Um coral formado por alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I encerrou o evento com apresentação de músicas natalinas em inglês. Veja, abaixo, uma galeria de fotos do evento.


Texto e fotos: Jordane Magalhães, TE da Escola Aquarela

Posts Relacionados

Clubes TED-Ed chega ao Certus

No mês de agosto o Colégio Certus iniciou, com os alunos do Fundamental 2 e do Ensino Médio, o programa

EnsinoMédio Escola Fundamental2 RedeUNOi TEDTalks

1 semana

Copa Turing – Desafios

A Copa Turing surgiu como forma de apoiar o desenvolvimento do programa Turing: A lógica de progr

CopaTuring Programação RedeUNOi Turing

2 semanas

Cultivando cidadania e democracia

Desenvolver as práticas de sala de aula de forma a envolver os alunos em um processo de construção da aprendizag

MetodologiasAtivas

4 semanas

Comentários