Colégio Maria Imaculada recebe as famílias com vivências

EstaçãoREDEi FestadaFamília Inovação 11 de dezembro de 2017

FACEBOOK TWITTER

A Festa da Família é um evento que acontece há mais de uma década no Colégio Maria Imaculada, de Porto Alegre (RS), e tem por objetivo integrar as famílias através de diferentes propostas de brincadeiras, além de homenageá-las com canções especialmente escolhidas para a ocasião. Até o ano passado cada família participava de uma única atividade na sala de aula, porém no ano de 2017 foi necessário coragem para inovar.

O evento começou com a tradicional bênção do Frei Franciscano, destacando a família como eixo da sociedade atual. Em seguida aconteceu o momento de homenagem dos alunos aos visitantes: entre eles pais, avós, bisavós, primos, padrinhos…

A inovação ficou por conta das vivências, cuidadosamente preparadas pelos professores do Colégio, buscando atender a expectativa dos participantes. A partir desta proposta, as famílias puderam escolher de quais vivências desejavam participar. Elas aconteciam de meia em meia hora em espaços diversos e, por isso, foi possível circular pela escola livremente, conforme o interesse de cada grupo. Teve Bingo da Língua Inglesa, Massinha de Modelar Caseira, Folclore, Banda das Famílias, Túnel das Sensações, Sopa do Bem, Matroginástica e inúmeras outras atividades. Ao final das vivências, as famílias foram desafiadas a refletirem sobre a oportunidade, tirando suas conclusões a partir da ação dos professores mediadores. Foi uma manhã divertida e repleta de aprendizado!

Além de aproximar as famílias da escola, foi uma oportunidade de realizar vivências que trouxeram diversão, integração, reflexão e conhecimento.

Acompanhem o relato de duas mães que estiveram presentes na Festa da Família:

“Para mim, as atividades realizadas serviram para vivenciar o dia-a-dia da escola. Presenciei como as professoras recebem com alegria, entusiasmo e amor os seus alunos. O quanto as profissionais amam o que fazem e o quanto sabem lidar com os diferentes perfis de alunos. Foi visível e emocionante sentir cada experiência como única. Todos os professores, sem exceção, maravilhosamente empolgados com o que fazem. Senti que a minha opção em escolher o Maria Imaculada como parceiro para me ajudar a educar os meus filhos foi a escolha certa. Só tenho a agradecer aos professores e principais líderes do Colégio Maria Imaculada!”

– Luciana, mãe dos alunos Sofia e Miguel

 

“Este ano a Festa da Família do colégio Maria Imaculada seguiu inovando, surpreendendo e acolhendo com muito amor as famílias que se permitiram brincar com seus filhos nas oficinas e vivências oferecidas e planejadas por professores capacitados, e coordenadas por uma excelente equipe! Encontros como os de hoje fazem valer a pena toda a dedicação, envolvimento e amor pela Família que construímos. Gratidão pela oportunidade. Paz e bem!”

– Débora, mãe das alunas Verônica e Glória

 

(Texto e fotografias enviados para a equipe de comunicação do UNOi educação por Adriana Tabajara da Silva, do Colégio Maria Imaculada)

Posts Relacionados

Uma proposta de gamificação aplicada no Colégio MAXXI

No dia 17 de fevereiro, todos os colaboradores do Colégio MAXXI foram convidados a participar de um momento difere

CéluladeTransformação Gamificação

2 semanas

Depois do Evolução UNOi

O Evolução UNOi, que aconteceu entre 3 e 5 de maio, em Foz do Iguaçu (PR), foi um evento para mostrar para todos

Depoimentos Encerramento EvoluçãoUNOi

2 meses

Arquétipos REDEi – A Jornada (Parte III)

Durante o Estação REDEi 2018, realizado nos dias 23, 24 e 25 de março no Guarujá (SP), apresentamos aos partici

Arquétipos Professor REDEi2018

3 meses

Comentários