Viver Pindorama nos Colégios Projeção

ColégioProjeção Inspiração ViverPindorama 4 de dezembro de 2017

FACEBOOK TWITTER

A Mostra de Ciência, Arte e Cultura dos Colégios Projeção teve como tema “Viver Pindorama” – projeto atitudinal do UNOi educação.

Durante todo o ano letivo foram desenvolvidos estudos e pesquisas, dentro de várias temáticas. Entre os temas estudados, podemos citar: heranças culturais, hábitos e costumes indígenas, artes e artesanatos indígenas, alimentações indígenas, a relação do indígena com a terra, dentre tantos outros.

Em abril todas as unidades receberam a visita de indígenas da etnia Fulni-ô, momento rico de partilha, contato com objetos e a arte desse povo, e um momento singular de trocas de conhecimentos com os Fulni-ô. Confira os registros dessas atividades nas páginas do Colégio Projeção:

Unidade Guará I

Unidade Sobradinho

Unidade Taguatinga

Unidade Taguatinga – vídeo

As atividades realizadas ao longo do ano letivo foram expostas na Mostra que contou com brincadeiras, danças, comidas típicas, jogos, histórias, práticas culturais de alguns povos, e, claro, muita diversão.

Além da ambientação em toda a escola, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar várias experiências com som ambiente de mata e artes belíssimas produzidas pelos estudantes da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Os alunos apresentaram seus temas com muita desenvoltura, envolvimento e empatia em relação às práticas indígenas. Familiares contribuíram auxiliando as crianças e os jovens na confecção dos trabalhos realizados em casa, na doação e preparação de algumas comidas típicas e, ainda, na decoração das salas de aulas de seus filhos. O envolvimento de todos, alunos, pais, professores, gestores e colaboradores do colégio fez com que o Viver Pindorama fosse um sucesso e, de fato, alcançasse os objetivos propostos pelo projeto.

(Fotos e texto enviados para a equipe de Comunicação do UNOi por Maria Denilva de Lima Barbosa, assessora pedagógica da Educação Básica do Grupo Projeção)

Posts Relacionados

Uma proposta de gamificação aplicada no Colégio MAXXI

No dia 17 de fevereiro, todos os colaboradores do Colégio MAXXI foram convidados a participar de um momento difere

CéluladeTransformação Gamificação

2 semanas

Depois do Evolução UNOi

O Evolução UNOi, que aconteceu entre 3 e 5 de maio, em Foz do Iguaçu (PR), foi um evento para mostrar para todos

Depoimentos Encerramento EvoluçãoUNOi

2 meses

Arquétipos REDEi – A Jornada (Parte III)

Durante o Estação REDEi 2018, realizado nos dias 23, 24 e 25 de março no Guarujá (SP), apresentamos aos partici

Arquétipos Professor REDEi2018

3 meses

Comentários