A construção do conhecimento em rede

Aprendizagem Conectividade EvoluçãoUNOi Rede 18 de junho de 2018

FACEBOOK TWITTER

Falar em internet, em conectividade, já não basta para o momento atual. As dúvidas quanto à necessidade de trazer ou não a rede para dentro da sala de aula (se isso seria bom para a aprendizagem) acabaram quando os smartphones se popularizaram e permitiram que, independentemente da opinião dos professores, os alunos trouxessem os seus aparelhos para a escola.

A questão agora se torna “como usar”. Como produzir em rede. Como tirar proveito da conectividade para enriquecer a aprendizagem, para expandir os horizontes dos alunos. “O problema não é se as máquinas pensam ou não, mas se nós pensamos”, provoca Alejandro Piscitelli, filósofo e professor da Universidade de Buenos Aires.

Um dos exemplos usados por Piscitelli é a Minerva Schools que, através de uma plataforma, conecta alunos de todo o mundo e propõe uma aprendizagem baseada em grandes questões contemporâneas.

Saiba mais sobre a produção em rede assistindo à fala de Alejandro Piscitelli no evento Evolução UNOi, que foi realizado em maio de 2018, em Foz do Iguaçu (PR).


Posts Relacionados

Descanse em paz, aula chata

Inovar é um processo. Tem a ver com sair da zona de conforto, procurar um foco e sair a campo. Saber o que toda a

AtmosferaEscolar EstaçãoREDEi Inovação SalaDeAula

3 dias

Sobre “O segredo de Xangai”

Ao ler o texto de Raquel Oliveira “AtmosferaEscolar EducaçãoBásica opinião

3 semanas

Língua é poder

Educação Bilíngue. Essa é uma questão que tem sido central na educação brasileira nos últimos anos. A capac

EducaçãoBilíngue EvoluçãoUNOi

3 semanas

Comentários