Book Crossing em Sobral (CE)

CulturaDeRede EnsinoBilíngue Inspiração 17 de setembro de 2018

FACEBOOK TWITTER

Book crossing é uma comunidade de amantes da leitura que dissemina a ideia do compartilhamento dos livros já lidos. A ideia é libertar os livros em um local público para que outras pessoas possam ter a oportunidade de lê-los também.

Através das aulas de compreensão textual em Inglês verificou-se que os alunos conseguem entender o significado das palavras, mas enfrentam dificuldades em compreendê-las. Por isso, motivamos os alunos a lerem seus livros prediletos e, em seguida, a deixá-los em algum local público, para que assim outras pessoas possam ter a oportunidade de desfrutar da leitura.

No início do mês de agosto, nossos alunos escolheram um livro predileto e postaram na plataforma LMS um pequeno resumo sobre o mesmo, assim toda a turma poderia interagir sobre livros diferentes. Em seguida, os alunos foram divididos em trios para que pudessem fazer o cadastro na plataforma BookCrossing e libertar os seus livros prediletos em pontos públicos da cidade de Sobral (CE), compartilhando assim com outras pessoas da cidade e incentivando a leitura. No final, os alunos compartilharam sobre a experiência e sobre como a leitura pode ser um auxílio no desenvolvimento de habilidades em Inglês.


Ítalo Souza

Ítalo Souza

Ítalo Souza é formado em Letras/Inglês com pós-graduação na área de Gestão Pedagógica e Tradução. Desenvolve pesquisas na área do ensino Blended Learning. Atua no Colégio Coração de Jesus há 6 anos. Atualmente leciona nas turmas do Ensino Médio.

Posts Relacionados

[Retrospectiva2018] Pensamento Leva Tempo

-- Este post faz parte da Retrospectiva UNOi 2018. Todos os anos, em dezembro, gostamos de re

neurociência opinião pensamento crítico Retrospectiva2018

1 hora

[Retrospectiva2018] Formando uma geração bilíngue

-- Este post faz parte da Retrospectiva UNOi 2018. Todos os anos, em dezembro, gostamos de re

Bilinguismo EducaçãoBilíngue Formação RedeUNOi Retrospectiva2018

3 dias

[Retrospectiva2018] Metodologias Ativas e Tecnologia

-- Este post faz parte da Retrospectiva UNOi 2018. Todos os anos, em dezembro, gostamos de re

CulturaDigital EvoluçãoUNOi MetodologiasAtivas Retrospectiva2018 Tecnologia

5 dias

Comentários