Capacitação Técnica

CapacitaçãoTécnica Escola Interatividade RedeUNOi 27 de agosto de 2018

FACEBOOK TWITTER

A rede é um dos pilares mais importantes do UNOi educação. Buscamos criar uma cultura de rede em nossas escolas parceiras, o que é fundamental no nosso tempo.

Isso exige um modelo de escola mais flexível, dinâmico, que possibilite encontros e divergências, e entenda diferenças como valores. É preciso que todos da comunidade escolar reconheçam o seu lugar como aprendiz e saibam compartilhar aquilo que fazem de melhor.

Para promover a cultura de rede, o UNOi educação trabalha com uma equipe de coaches responsáveis por traçar metas em conjunto com cada escola parceira e por criar planos de ação para o cumprimento dessas metas. Mas, para ampliar o alcance dessa rede, é preciso sair dos muros da escola, não é mesmo?

Nesse sentido, o UNOi realiza eventos regionais durante o ano, para possibilitar o encontro de diversas escolas parceiras para discutir assuntos do interesse de todas elas. Um desses eventos é o Encontro de Capacitação Técnica.

“O evento de Capacitação Técnica tem o objetivo de, de fato, capacitar com conteúdos e informações a rede, para que ela possa usar em sua plenitude o material que a gente compartilha com as escolas, tanto no sentido do material impresso, quanto digital”, explica Luciana Itho, coach do UNOi educação. “A gente também vai falar sobre metodologias, a gente pode falar sobre temas como avaliação, enfim, as estruturas que envolvem a prática pedagógica”.

Veja, no vídeo abaixo, como é um evento de Capacitação Técnica do UNOi.

Posts Relacionados

Acantonamento na Escola Lápis de Cor

Na Escola Projeto / Lápis de Cor promovemos, todos os anos na semana da criança, o nosso “Acantonamento”. A a

Acantonamento Escola EscolaLápisDeCor RedeUNOi

3 semanas

Dia dos Professores

Como formar um aluno íntegro, ético? Que atue em sociedade, buscando o bem coletivo? O processo de ensino-apre

#UNOi DiaDosProfessores Inspiração

4 semanas

Arte abstrata é tema de exposição da Escola Aquarela

No dia 28 de setembro, a Escola Aquarela encerrou o projeto Vida em Arte 2018 com uma exposição de arte abstrata.

Artes Escola EscolaAquarela RedeUNOi

1 mês

Comentários