Metodologias ativas e tecnologia

CulturaDigital Eventos EvoluçãoUNOi MetodologiasAtivas Tecnologia 28 de maio de 2018

FACEBOOK TWITTER

Quantas vezes por dia você olha para o seu celular, mesmo sem ele tocar ou mostrar alguma notificação? Você consegue sair de casa sem o telefone?

“O que essa cultura digital, esse mundo em que a gente está inserido, realmente provocou de mudança nas instituições de ensino?”, pergunta Lilian Bacich, doutora em psicologia escolar e organizadora do livro Ensino Híbrido: personalização e tecnologia em educação. Não se pode falar apenas em inserção de equipamentos eletrônicos em sala de aula. É necessário mudar o jeito que se ensina, repensar as metodologias que se usa nas salas de aula.

Uma das mudanças de mentalidade mais importantes é a de parar de pensar na “média” quando se planeja uma aula. A tecnologia vem, nesse caso, como um auxílio para a personalização do ensino, mas ela não caminha sozinha. É preciso alterar a gestão, repensar o papel do professor, redesenhar espaços, redefinir a cultura escolar.

Para saber mais sobre metodologias ativas, ensino híbrido e o papel da tecnologia na escola, assista à fala de Lilian Bacich durante o Evolução UNOi, evento realizado pelo UNOi nos dias 3, 4 e 5 de maio de 2018 em Foz do Iguaçu (PR).


Posts Relacionados

Copa Turing – Inscrições Abertas

Seus professores devem estar utilizando o programa Turing: A lógica de programação. O recurso foi lançado este

CopaTuring Programação Projetos Turing

1 dia

TEDxEspinheiroED no Colégio Saber Viver

Você, com certeza, já viu algum TED Talk, ou pelo menos já ouviu falar deles. Muitos deles já contam com milhõ

Escola Evolução RedeUNOi TEDxEspinheiro

1 semana

Currículo e negócio

A nova Base Nacional Comum Curricular incentivou muitas escolas a lançarem um novo olhar para os seus currículos

BNCC Curriculo Escola EvoluçãoUNOi

2 semanas

Comentários