Sustentabilidade à beira-mar

CESEM EuTenhoAtitudeSustentável RedeUNOi 11 de outubro de 2017

FACEBOOK TWITTER

“Bons hábitos salvam o mundo”. Foi esse o nome que o Centro Educacional Serra e Mar, de Rio das Ostras (RJ) deu pra um evento bastante inovador, realizado no último sábado, 7 de outubro.

O lugar escolhido para falar sobre sustentabilidade foi a Concha Acústica da Praça São Pedro, que fica à beira-mar nessa cidade carioca. “Esse evento representa um movimento muito grande, que todos nós acreditamos, de que a escola precisa sair da escola”, explicou o coordenador Leonardo Rabello. A elaboração do evento durou um mês e meio e contou com a participação de professores, pais e responsáveis e, é claro, dos alunos do CESEM.

“A gente levou os alunos a trabalhos de campo para ajudarem a construir o evento”, contou a diretora do colégio, Alice Araújo. A escola, que atende a crianças do Berçário ao 5º ano do Ensino Fundamental, contou ainda com o apoio de secretarias municipais e de instituições que trabalham com sustentabilidade.

No evento, quem levasse óleo de cozinha usado para ser reciclado, ganhava uma vela ou um sabonete. Agora, a intenção do CESEM é se tornar um ecoponto para que não só os pais e responsáveis, mas toda a comunidade possam participar da coleta seletiva de lixo. “A gente tem um só planeta e precisa fazer algo por ele enquanto há tempo”, resume Alice.

Posts Relacionados

Colégio Jardim Anália Franco no Jornal da Cultura

Matemática, Geografia e outras matérias tradicionais cederam um pouco do seu espaço para aprendizados como empat

2 semanas

Coach UNOi participa do Educação na Veia

Se o entendimento é o objetivo, o que devemos ensinar? Ou seja, quais são as coisas mais importantes para os alun

CoachUNOi DiaDosProfessores EducaçãoNaVeia

2 meses

O mundo em que seus filhos viverão

No mundo em que seus filhos viverão a inteligência artificial estará em tudo, em todos, o tempo inteiro. E reali

Geraçãoi Institucional UNOieducação

3 meses

Comentários